segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

sonhos de estereótipo ? never!!!

Quando resolvi fazer este blog,alem dos motivos que mencionei anteriormente,pensei em um nome que representasse em tudo o que eu desejava ao meu corpo...pois bem,dai pensei nesse "tambem quero ser Barbie"  porque amo a Barbie!(um dia quero ter uma filha e comprar variiias pra ela : D...)
     Quando ficou pronto o Blog,quiz mostrar para alguem mais proximo e mostrei para minha irmã...vamos entender...Minhã irmã é mais nova...tem 19 anos e tambem esta acima do peso...mas...ela simplismente...não liga! Oo...isso ,ela não liga...vive a vida normal...quando quer deixa de comer 100 gr de doce em um dia e no outro,podemos encontra-la na cozinha de nossa avó almoçando um pratão e repetindo depois...enfim...cada qual cada qual,mas isso me fez pensar ,depois da crítica dela sobre o nome do meu blog,repensei sobre o que as Mulheres que lerem pensaram...me acharam futil? uma coitada se baseando em hollywood?! uma jovem querendo se tornar  o mais novo estereotipo da sociedade?
Nooooo,Never...Jamais nem por um minuto sequer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Acredito que a nossa sociedade ja nos cobra demais,temos que ser a mulherzinha delicada que conquista os homens,mas suficentemente independente,temos que ser boas mães mas manter o corpo dos 18 ! temos que ser uma funcionária exemplar,mesmo sabendo que ainda(em pleno século 21) as mulheres ganham menos que os homens em muitas funções correspondentes...então quer dizer... alem de ter toda essa conciência,ainda querer ser estéreotipo?! Oo é absurdo!!! enfim o quero dizer é que minha necessidade em relação ao meu corpo é de amor próprio,auto estima,é mostrar aqui"fora" o que sou aqui dentro!
Não quero ser literalmete a Barbie,e sinceramente se eu tivesse que escolher entre meu"cerebro" e meu corpo...ficaria com a primeira opção...mas vivemos o tempo do "nada é impossivel" na técnologia,na saúde,na estética,em tudo,então pra quê me contentar com uma opção se posso ter todas?e esse é meu desabafo!
Portanto vamos todas,como diria o slogan da barbie:
   - Seja o que voce quer ser,Barbie Girl!


2 comentários:

  1. Vc ainda nao me disse seu nome é o jeito eu te chamar de Barbie! Hehehhe
    Pois Barbie pensa comigo, vc quer ser magra OK! e principalmente quer ser e estar saudável! Não é preconceito dizer que quem come muito, desorganizadamente e mal é propenso a adquirir algum problema de saúde além do peso! Tem magros, claro, que não são saudáveis. Mas pensa, tu come melhor, fica saudável, diminui o riscos de doença, ficar magra vem no pacote, como bônus e brinde! :D E a sociedade que ache ruim, que julgue, que pense o que quiser, não é mesmo?
    Então tá!

    Firme e forte!

    BJinhus

    ResponderExcluir
  2. Não dá pra generalizar Angélica. Fala isso pra tua irmã! Existem sim, mulheres que são lindas e inteligentes. Seu estilo de vid, sua genética, ou mesmo o que vc veste, nada tem a ver com QI.
    Vc pode ser uma barbie com conteúdo, não pode, não?
    Não esquenta a cuca com isso não... É pequeno demais...
    You go girl!

    Bjo!

    ResponderExcluir